Entrevistas

Tamanho da letra:

Maria Berenice Gavioli (Administradora)


1. Como você se sente por ter escolhido essa profissão?

Adoro a minha profissão, sou uma administradora que focou todo seu desenvolvimento para a Área da Educação. Num primeiro momento até acreditei que não era o que queria, porém o tempo passou e acredito que não poderia ter escolhido outra profissão. Estou muito feliz no meu trabalho e com a minha profissão.


2. Como você descreveria sua profissão?

Uma administradora focada na gestão de pessoas e no segmento de marketing. Na atividade que exerço desenvolvo relacionamentos buscando contribuir e melhorar os processos educacionais e de desenvolvimento de pessoas, pessoas que vão ou até já estão contribuindo com as empresas da nossa cidade e região.


3. Fale sobre seu currículo.


Sou formada em Administração de Empresas, curso pós-graduação em Gestão de Varejo, Participante da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Faculdade de Tecnologia Senac – Chapecó. Tenho pós-graduação em didática e Metodologia do ensino superior, em Marketing Empresarial, MBA em Gestão Empresarial e MBA em Gestão de Pessoas, sou Técnica em Transações Imobiliárias, Técnica em Análises Químicas.
Possuo o curso de Desenvolvimento de Educadores e Curso em Profissionalização de Educadores, cursos na área de Recursos Humanos e Curso de Oratória.
Fui coordenadora do programa de Aprendizagem por 02 anos na Faculdade Senac Chapecó. E atualmente sou coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.


4. Como foi seu processo de escolher a profissão?

Infelizmente na época que fui prestar o vestibular não tinha as oportunidades de opções profissionais, e de orientação vocacional como nos dias de hoje. Foi meio por acaso que escolhi a profissão, graças a meu empenho e mudança de visão fiz do curso uma grande oportunidade de crescimento e de colocação profissional. Não há arrependimento algum em ter optado por ela.


5. Como foi seu curso superior?


Muito difícil, muitos obstáculos surgiram, tive que ser muito persistente para não desanimar e largar pela metade. Dificuldades financeiras e de saúde. Porém destaco que nada é mais prazeroso do que vencê-los  e sentir o gosto da vitória.


6. O que você aconselharia para alguém que estivesse iniciando na mesma área?

Muita força de vontade, determinação e querer mudar. Os obstáculos são muitos, porém devem ser vencidos com garra e força de vontade. Estudar muito se faz necessário e importante. Ninguém vence sem esforço.


7. Pontos positivos e negativos da área.

Muita competição, barreiras em relação ao conhecimento. Salários baixos, pouco reconhecimento, porém com muito esforço, dedicação e investimento em aprimoramento tudo pode ser diferente.
 

"Nenhum vento sopra a favor de quem não sabe para onde vai." Sêneca
Todos os direitos reservados à Michele Gaboardi Lucas © 2009 | Desenvolvido por Clipweb